Patologia Animal
Sobre Patologia Animal
Por que realizar o exame histopatológico ?
Ele pode diferenciar por meio de crtitérios microscópicos padronizados:
Doenças autoimunes;
Infecciosas;
Metabólicas;
Neoplásicas;
Hereditárias;
Psicogênicas/comportamentais.
Estabelecendo assim o diagnóstico definitivo para que o tratamento direcionado seja realizado e alta médica mais rápido conquistada.
O paciente oncológico pode contar com a técnica de imuno-histoquímica para determinação da histogênese tumoral; do marcador tumoral; do índice de proliferação celular ou do efeito quimioterápico.
Além disso, com a histopatologia da neoplasia pode se conhecer o ambiente tumoral do tecido vizinho e avaliar focos de micrometastases, embolia neoplásica ou mesmo avaliação de margens cirúrgicas. Contribuindo assim mais uma vez com o prognóstico e bem estar do paciente e tutor.
A histotécnica gera um banco de material biológico para ser usado para outros diagnósticos complementares como os moleculares. Também Gera material disponível para ser usado para estudo e aperfeiçoamento da ciência e evolução da saúde única a qualquer momento, não ha prazo de validade de seu uso desde que bem armazenado.
A necropsia gera o laudo de óbito do ex paciente, prevenindo que doenças se alastrem e ou coloquem em risco demais contactantes animais e humanos.
Essa técnica permite: apontar e sugerir crimes de maus tratos; erros médicos; momento ideal para afastar reprodutores do plantel visto alta prevalência de doenças congênitas.
Portanto realizar o exame pós óbito é um ato de amor que visa a prevenção de doenças, apontamento de culpados, bem como aperfeiçoamento da equipe médico cirúrgica.
Receba nossa apresentação comercial
Clique no botão abaixo e receba por WhatsApp.